Lançamento || Fragments of Horror: conheça a nova aposta em mangá da DarkSide Books
"A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo." DarkSide Books no site oficial da editora.
A editora mais dark do Brasil resolveu investir também em mangás. Isso mesmo! Não basta tocar o terror nos livros e em suas edições caprichadas, agora também teremos a DarkSide Books sob um ponto de vista mais oriental. E a estréia nesse novo nicho não podia ser diferente: será com Fragments of Horror, do mestre terror japonês Junji Ito. Segundo a sinopse do Goodreads, trata-se de “uma nova coletânea deliciosamente macabra” com contos totalmente independentes “que vão desde o terror à comédia, do erotismo ao repugnante, essas histórias mostrarão o tão esperado retorno de Junji Ito ao mundo do horror.”
Alguns dos oito contos presentes na obra serão Kuroi Tori (Blackbird), Mimi Kosuru Ona (Whispering Woman) e Kaibou-chan (Dissection-Chan). Em Blackbird há a retratação de uma provável lenda japonesa, em que um espírito em forma de pássaro alimenta um homem moribundo na floresta – o final é inesperado. Whispering Woman é sobre uma mulher que consegue um emprego que queria muito após vê-lo nos anúncios – e que se trata literalmente de dizer a uma garota o que ela deve fazer doze horas ao dia. Por fim, Dissection-chan é sobre uma garota que, na infância, sempre foi fascinada por dissecar ratos e sapos, e conforme crescia, bem... Você entendeu. E vem muito mais além disso tudo.
A nota média da obra no Goodreads foi de 3.9/5, o que é uma média muito boa se formos levar em consideração o quanto os leitores da rede social são exigentes. Segundo leitores de Junji Ito, esse é um de seus melhores trabalhos e tem um quê Lovecraftiano. Uma pessoa da DarkSide Books já confirmou que o lançamento da obra está previsto para 2017, mas não pôde dar mais informações. Não tem problema: a gente espera.
Enquanto isso confira algumas imagens do mangá e veja o que nos aguarda ano que vem:
E aí, já deu para ter uma noção do que nos aguarda? Você irá adquirir a obra? Já teve contato com a obra de Ito? Eu nunca fui leitora assídua de mangás, mas nunca é tarde demais para me tornar uma. Mal posso esperar pelo lançamento (e pelos pesadelos também).
Gostou do post? Deixe seu like e um comentário! Responderei tão logo seja possível. Obrigada pela visita!

0 comments